29 Jun
29Jun

A Saúde é um direito fundamental e, conforme dispõe o Art. 196 da CRFB/88, "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação". 

Sabendo disso, você pode exigir do estado ou do plano de saúde o cumprimento desse direito. Procure ajuda especializada de uma Advogada da saúde.

Quando o cidadão necessitar da ajuda de um profissional especializado para viabilizar o seu direito, deve procurar uma  Advogada da Saúde que é especialista na área.

Saiba mais: DIREITO À SAÚDE. ADVOGADA DA SAÚDE.

Você sabia que nos casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA NÃO SERÁ NECESSÁRIO aguardar o prazo de carência?

Em caso de negativa do atendimento pelo plano de saúde ou de qualquer outro requisito, senão o cumprimento do prazo máximo de 24h (vinte e quatro horas) entre a assinatura do contrato e a ocorrência da urgência ou emergência, será considerada prática abusiva do plano de saúde negar atendimento de urgência ou emergência. 

O plano de saúde NÃO PODE se negar ou fazer alguma limitação de cobertura. Ou seja, assinou o contrato com a operadora de saúde a pelo menos 24h e precisou de atendimento de urgência/emergência? Você tem direito ao atendimento médico imediato. 

Saiba que em caso de urgência ou emergência, não existe prazo de carência e o plano de saúde é obrigado a prestar o serviço contratado e de forma efetiva/completa até o restabelecimento da saúde do paciente/segurado/beneficiário. 

Conheça o Art. 35-C, I e Il, da Lei 9.656/98: 

"Art. 35-C. É obrigatória a cobertura do atendimento nos casos: 

i - de emergência, como tal definidos os que implicarem risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente; 

ii - de urgência, assim entendidos os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional;"

Sabemos que na prática a realidade é outra e o beneficiário depende da ajuda especializada de uma advogada especialista para exigir o cumprimento da Lei. 

Não aceite ser transferido para uma unidade pública quando o motivo da negativa ao atendimento se der devido a falta de preenchimento da carência mínima exigida.

Se você estiver correndo risco de vida, sofreu um acidente ou está passando por complicações no processo gestacional, o plano tem a obrigação de atendê-lo. Sua Saúde é coisa séria! 

Esteja sempre bem informado (a). 

Atendemos em todo o Brasil.


Para saber mais, entre em contato conosco.


Abaixo, vamos analisar o atendimento no SUS.



Em caso de urgência na REDE SUS- Sistema Único de Saúde, você sabia que em caso da necessidade de um LEITO DE UTI, o estado é obrigado a disponibilizar?

Sempre se ouve falar que na rede pública de saúde o cidadão morre à espera de uma vaga ou à espera de um Leito de UTI.

Casos como esses podem ser evitados. É possível ingressar com uma AÇÃO JUDICIAL. Com a ajuda de uma Advogada da Saúde. Será necessário entrar na justiça com um pedido de medida LIMINAR, o qual poderá ser deferido, em caso da ação ser proposta com os documentos indispensáveis à propositura da ação, em poucas horas

Por ser dever do estado, a garantia do direito fundamental à vida e a dignidade da pessoa humana e norma de eficácia plena e de exercício imediato. A Saúde é coisa séria.


Nesses casos, uma Advogada da Saúde especialista em Direito da Saúde e em Direito Público, poderá viabilizar o acesso à saúde de forma plena e eficaz.


Atendemos em todo o Brasil. 

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.